Tratamento - Coito Programado

O que é ?

O objetivo desta técnica é acompanhar a ovulação das pacientes através da ultrassom e desta forma aumentar estatisticamente as chances de engravidar. No exame é possível indicar o melhor momento para relação com base no acompanhamento ultrassonográfico.

Quais pacientes realizam este tipo de tratamento?

São pacientes geralmente mais jovens com menos de 38 anos e que não tenham fatores de infertilidade pouco alterados, como ovários micropolicísticos, endometriose leve, alterações na ovulação como uma ovulação precoce ou tardia, alteração leve do sêmen do parceiro

Qual o benefício do tratamento ?

A paciente não necessita obrigatoriamente ter relações sexuais todos os dias do ciclo, com a monitorização da ovulação é possível orientar os dias indicados para ter relação e desta forma é possível minimizar o “Stress” causado pela ansiedade datentativa da gravidez. Outro benefício importante é o estimulo que a paciente recebe resultando no aumento de sua ovulação além do aumento das chances de engravidar.

Qual a chance de gravidez?

Um casal de 20 anos de idade tendo relação no período da ovulação a taxa de gravidez seria de 22%, com este tratamento trazemos as chances próximas a isso ou em caso de um aumento da ovulação podemos chegar a taxas um pouco acima desta

Quanto tempo leva o tratamento?

O tratamento leva pelo menos dois dias, sendo uma consulta de avaliação da futura mamãe e outra onde será realizado o exame de US onde será possível mapear os indicadores que nos mostrarão o melhor da ovulação da paciente.

Nossos Tratamentos

Coito Programado
Inseminação Intra-Uterinia
Fertilização Assistida
Preservação da Fertilidade
Ovodoação
Message Us on WhatsApp