O que é ?
O objetivo desta técnica é acompanhar a ovulação das pacientes através da ultrassom e desta forma aumentar estatisticamente as chances de engravidar. No exame é possível indicar o melhor momento para relação com base no acompanhamento ultrassonográfico.
Quais pacientes realizam este tipo de tratamento?
São pacientes geralmente mais jovens com menos de 38 anos e que não tenham fatores de infertilidade pouco alterados, como ovários micropolicísticos, endometriose leve, alterações na ovulação como uma ovulação precoce ou tardia e alteração leve do sêmen do parceiro
Qual o benefício do tratamento ?
A paciente não necessita obrigatoriamente ter relações sexuais todos os dias do ciclo, com a monitorização da ovulação é possível orientar os dias indicados para ter relação e desta forma é possível minimizar o “Stress” causado pela ansiedade da tentativa da gravidez. Outro benefício importante é o estimulo que a paciente recebe resultando no aumento de sua ovulação além do aumento das chances de engravidar.
Qual a chance de gravidez?
Um casal de 20 anos de idade tendo relação no período da ovulação a taxa de gravidez seria de 22%, com este tratamento trazemos as chances próximas a isso ou em caso de um aumento da ovulação podemos chegar a taxas um pouco acima desta
Quanto tempo leva o tratamento?
O tratamento leva pelo menos dois dias, sendo uma consulta de avaliação da futura mamãe e outra onde será realizado o exame de US onde será possível mapear os indicadores que nos mostrarão o melhor da ovulação da paciente.