Tratamento - Fertilização Assistida ("In-Vitro")

O que é?

A Fertilização Assistida ou “In-vitro” é um tipo de tratamento que se baseia na formação e seleção de embriões. O processo é realizado em um ambiente controlado onde posteriormente é colocado diretamente no útero da paciente, momento onde esta pequena semente passará pelo processo de desenvolvimento.

Utilizamos uma técnica mais complexa onde aumentamos a produção de óvulos de forma relevante, em uma segunda etapa o material potencializado é coletado através do Ultra-som (US). Com o óvulo colhido junta-se ao espermatozoide do marido, formando assim embriões que irão ser cultivados por cinco dias em uma incubadora.

Após este período avalia-se as notas dadas ao desenvolvimento destes embriões e selecionamos os melhores para serem transferidos.

Quais pacientes realizam este tipo de tratamento?

Esta técnica é indicada para pacientes que tenham um fator de Infertilidade importante como obstrução das trompas, uma quantidade ou mobilidade de espermatozoides muito diminuída, idade avançada, pacientes que precisam fazer biópsia por risco genético, pacientes com tempo muito prolongado de tentativa (4 anos ou mais), entre outros.

Qual o benefício do tratamento?

Os princípios básicos do grande sucesso desta técnica é que por vezes produzimos um número elevado de embriões em um único tratamento. Após selecionado o melhor ou os melhores embriões estes passam para a etapa final a gravidez, os embriões são introduzidos diretamente no útero aguardando que grudem restando apenas o trabalho da natureza.

Qual a chance de gravidez?

Neste tratamento a taxa de sucesso é em média de 65% até os 37 anos, com 40 anos 35% e após esta idade as taxas caem substancialmente ano a ano.

Quanto tempo leva o tratamento?

O tratamento se resume em 4 etapas : a primeira com o início das medicações e os exames de US para saber a resposta dos folículos dura aproximadamente 10 dias, a segunda etapa é a espera para o amadurecimento dos óvulos com a sua coleta e dura 2 dias, a terceira etapa os embriões vão recebendo nota e sendo avaliados por 5 dias até que são selecionados e transferidos para o útero e a quarta e última etapa e aguardar por 10 dias para realizar o exame de gravidez , ou seja são 17 dias de tratamento e mais 10 para saber o resultado, em menos de um mês tudo está concluído.

Gota Embrionária <3

Nossos Tratamentos

Coito Programado
Inseminação Intra-Uterinia
Fertilização Assistida
Preservação da Fertilidade
Ovodoação
Message Us on WhatsApp