Tratamento - Inseminação Intra-Uterinia

O que é ?

Este tratamento utiliza uma técnica específica com medicamento onde é possível potencializar a ovulação da futura mamãe. O resultado deste processo é acompanhando através da Ultra-som (US), com ela é possível acompanhar o desempenho dos folículos.

Após a etapa da ovulação é realizado um preparo do Sêmen para que seja ativados os espermatozoides, posteriormente o Sêmen é transferido para dentro da cavidade do útero. Esta técnica é feita de forma indolor para a paciente com o uso de um pequeno cateter. Neste procedimento não existe a necessidade de anestesia, o que torna a prática ainda mais segura.

Quais pacientes realizam este tipo de tratamento?

Esta técnica é indicada para mulheres que não obtiveram sucesso no coito programado, pacientes que enfrentam problemas de infertilidade mais importantes ou que o tempo de infertilidade seja mais longo e estejam ansiosas em submeter-se a um tratamento mais elaborado.

Qual o benefício do tratamento?

Este tipo de tratamento oferece muitos benefícios para as pacientes, mas o principal é que o Sêmen do parceiro
é processado de forma a ativar os espermatozoides com pouca mobilidade, além disso quando colocamos este Sêmen na cavidade uterina aproximamos os espermatozoides do óvulo que o fecundara na trompa.

Qual a chance de gravidez?

Por serem casos de maior complexidade a taxa de gestação fica em aproximadamente 20%.

Quanto tempo leva o tratamento?

O tratamento fica no tempo do coito programado, no entanto a paciente realiza de uma a dois US a mais e em vez de ter relação com o parceiro ela é submetida ao processo de inseminação, realizado na clínica onde a paciente dispõe de uma moderna infraestrutura tecnológica.

Nossos Tratamentos

Coito Programado
Inseminação Intra-Uterinia
Fertilização Assistida
Preservação da Fertilidade
Ovodoação
Message Us on WhatsApp