dr_maldonado_preservacao_fertilidade

Tratamento - Preservação da Fertilidade

O que é ?

A vida fértil da mulher é muito variável, sabe-se que de 8 a 10 anos antes da mulher entrar na menopausa ocorre a falência ovariana, ou seja, um decaimento na quantidade de seus óvulos o que impacta diretamente no processo de fecundação. Uma técnica que vem sendo muito utilizada é o congelamento dos óvulos, desta forma a paciente cria possibilidades futuras de utilizar seus óvulos. É importante ater-se a idade, a partir dos 35 anos a qualidade e quantidade dos óvulos começa a diminuir de forma gradual, sendo mais importante após 37 anos e a partir dos 40 anos de uma forma ainda mais rápida.

Quais pacientes realizam este tipo de tratamento?

As pacientes que optam por esse tratamento, geralmente postergam a gravidez por motivos de doença, trabalho, ou falta de um parceiro. Desta forma se permitem engravidar em uma fase mais avançada da vida, utilizando-os quando a paciente assim desejar.

Qual o benefício do tratamento ?

Muitas vezes a programação de vida e a idade fértil não estão sincronizadas, ou seja, a paciente por algum motivo não está apta a gestar, considerando a idade e o fluxo natural a gravidez fica mais difícil. O congelamento de óvulos é uma é uma técnica segura e muito avançada, o que permite gestar com óvulos jovens diminuindo os riscos genéticos para o futuro bebê.

Qual a chance de gravidez?

As taxas de sucesso estão muito relacionadas a idade que a paciente congelou os óvulos , quanto mais jovem melhor a taxa, ficando um pouco abaixo do tratamento de FIV.

Quanto tempo leva o tratamento?

O tratamento se resume em 3 etapas: a primeira com o início das medicações e os exames de US para saber a resposta dos folículos, com tempo de duração de aproximadamente 10 dias, a segunda etapa é a espera para o amadurecimento dos óvulos com a sua coleta e dura 2 dias e a terceira etapa é o congelamento dos óvulos, logo após a coleta, sendo aproximadamente um total de 12 dias a partir do início da medicação.

Coito Programado
Inseminação Intra-Uterinia
Fertilização Assistida
Preservação da Fertilidade
Ovodoação
Message Us on WhatsApp